Cabelos dos anos 70


Nos anos 70 o movimento hippie estava contudo, isto refletiu não só no modo de se vestir como também nos estilos de cabelos, confira.


Alguns estilos característicos dos anos 70 estão de volta e muitas pessoas já os aderiram.

Movimento Hippie e era Disco


Os anos 70 foram mágicos, os jovens que cresceram nesta época tiveram grande personalidade e os ícones musicais foram grandes formadores de opiniões.
Acessórios de cabelo anos 70
Os filmes de John Travolta e o movimento rock tomaram ainda mais conta das ruas, os estilos se acentuaram e o estilo hippie fez a cabeça de milhões de pessoas, que andavam pela rua com roupas artesanais, saias longas, tudo no estilo cigano e feito com artefatos naturais.

Na moda, também se destacam o estilo futurista, com jeans e calças usadas com bocas de sino, muito brilho e bordados. Também estiveram presentes as camurças com franjas, estampas florais, sandálias de plataforma, roupas com plumas e em camurça.

As bijuterias usadas pelos hippies também viraram febre pelo mundo todo e aqui no Brasil os cabelos ganharam grande influência deste movimento, mais volumosos e com a presença dos headbands como acessórios principais, marcaram época.

Para quem não se lembra ou não sabe, os headbands são aqueles fios colocados em volta da cabeça, que eram feitos com cintos, lenços e retalhos de tecidos enrolados.

Foto cabelos na moda anos 70

Penteados e estilos dos anos 70


Um dos penteados dos anos 70 que estão de volta atualmente são as tranças, estas tinham presença marcada nos cabelos femininos e eram feitas de todos os tipos, muitas mulheres adoram usar tranças hoje em dia e nem imaginam que esta era uma das grandes tendências durante a década de 70.

Estilo anos 70
Também era comum o cabelo frisado, em que as mulheres faziam pequenas trancinhas espalhadas pelo cabelo inteiro e quando tiravam conseguiam aquele efeito irresistível, que está de volta nas passarelas e ruas de todo o mundo.

Outros acessórios característicos dos anos 70 que ainda são usados são os turbantes e lenços, que podem ser usados de várias maneiras e tem um charme totalmente especial.

O corte todo repicado também tinha grande expressão na época e era usado pelas pessoas mais rebeldes do momento, os hippies adoravam colar penas nos cabelos e faziam isso com um tipo de gel, muito usado na época.

O filme As Panteras foi um grande sucesso da década de 70 e as três tinham um cabelo bem volumoso e esvoaçante, que virou moda e tomou conta das ruas em todo o mundo.

Sem dúvidas a década de 70 trás grandes tendências para os dias de hoje e foi muito inspiradora.

Anos 70 cabelos

Corte de cabelo anos 70

Cabelos na moda anos 70

Mulheres anos 70

Mulheres anos 70

Moda anos 70



Nenhum comentário: